5 dicas para atrair pacientes a sua clínica odontológica.

5 dicas para atrair pacientes a sua clínica odontológica.

 1. INVISTA EM MARKETING DIGITAL PARA SER VISTO
♦ As inúmeras opções de profissionais no mercado exigem que você destaque o seu trabalho de alguma forma. A internet é um excelente meio para isso e você pode usá-la em seu favor com as estratégias certas de marketing.

♦ Invista em um bom site, com um blog que tenha um conteúdo de qualidade e divulgue seu trabalho em suas mídias sociais. Interaja com seus seguidores, responda dúvidas e providencie um smartphone para marcar consultas pelos aplicativos de mensagem, facilitando a vida dos seus pacientes.

2. CONQUISTE-OS PELA QUALIDADE, MAS TAMBÉM PELA SIMPATIA
Um bom dentista é, antes de tudo, aquele que consegue resolver os problemas bucais do paciente da maneira mais simples e eficaz possível. Porém, a simpatia e o bom humor contam muito para que seu paciente se sinta à vontade e volte mais vezes.

♦ É importante treinar os funcionários para atender bem e estar disponível para qualquer eventualidade.

 3. BUSQUE ESTAR SEMPRE ATUALIZADO
♦ Conquistar a confiança do paciente vai muito além de um bom atendimento. Você precisa estar sempre atualizado às novidades, que são muitas na área da odontologia. Procure cursos de atualização constantemente e diga aos seus pacientes o que vai aprender e como aquilo poderá ajudar no tratamento dele e em sua qualidade de vida.

4. FAÇA UM ATENDIMENTO HUMANIZADO
♦ Muita gente ainda tem medo de dentista, mesmo com os avanços da tecnologia. Por isso, é importante que você atenda o paciente de maneira mais humanizada, auxiliando-o na descoberta de alguns fatores que afetam sua saúde bucal.

♦ Se ele tem bruxismo, por exemplo, não se limite a oferecer uma placa para barrar o problema. Explique que isso pode ser consequência de alto estresses e ansiedade e que o ideal é procurar um profissional para curar a raiz da questão. Assim, você constrói um relacionamento de confiança com seu paciente e fará com que ele volte mais vezes.

5. NÃO PERCA A COMUNICAÇÃO
♦ Sempre avise os pacientes a cada 6 meses ou um ano que é hora de realizar uma limpeza ou fazer um check up. Muitas vezes, as pessoas esquecem e acabam passando anos sem ir ao dentista, mas se há comunicação, elas podem voltar ao seu consultório.

♦ As dicas para atrair pacientes são simples, mas precisam ser praticadas no dia a dia do consultório para que os resultados sejam vistos. Empenhe-se na comunicação, em sua atualização como profissional e no bom relacionamento com seus pacientes e veja seu consultório sempre cheio!

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