5 Maiores desafios da administração de clínicas

5 Maiores desafios da administração de clínicas

 

1 – Controle de finanças
É muito importante ter um controle de finanças em sua clínica ou consultório, sem isso podem se passar alguns gastos despercebidos gerando dívidas desnecessárias. Alguns softwares para gerenciamento de fluxo de caixa são bem úteis e ajudam a resolver este problema com as finanças.

2 – Organização de dados
Procure organizar os vários dados de pacientes que sua clínica possui, tais como dados pessoas dos pacientes, prontuários, exames e receitas. Tente manter esses dados organizados em uma plataforma online, pois um sistema online torna a busca por estes dados muito mais simples e fácil e também anula o risco de perda de alguns dados, o que poderia acontecer caso estejam sendo utilizados papéis, por exemplo.

3 – Boa impressão
Uma maneira de se gerar uma boa impressão de sua clínica ou consultório é se relacionando melhor com seus pacientes, principalmente através das redes sociais, tente trata-los como se fossem seus amigos. Uma boa relação entre seu negócio e os pacientes vai elevar a aparência de sua clínica, fazendo seus pacientes confiarem mais ainda em seu estabelecimento e até atrair mais facilmente novos pacientes.

4 – Comunicação
A comunicação com seus pacientes precisa ser especial, desde a maneira de se comunicar até o meio de comunicação. A maioria dos pacientes prefere uma comunicação mais acessiva, como whatsapp, facebook e outros meios mais “tecnológicos” de comunicação do que simplesmente fazer uma ligação. Uma interação com os pacientes através desses métodos melhora muito sua comunicação incentivando o paciente a se relacionar com seu estabelecimento. Também deve se manter o respeito, atenção e compreensão do cliente sempre em primeiro lugar.

5 – Controle de agenda
Ter uma agenda organizada e funcional é essencial para sua clínica ou consultório, isso evita conflito de horários ou problemas relacionados, uma maneira de organizar sua agenda é utilizando softwares próprios para isso, eles mantém sua agenda organizada e bem visível, alguns até avisam seus pacientes por SMS sobre os horários de suas consultas. Mas só um bom controle de agenda não é o necessário, em primeiro lugar sua clínica ou consultório devem ser os mais pontuais possíveis para que o paciente sinta-se satisfeito.

 

E-book

Precisa gerenciar sua clínica ou consultório médico e não tem muita experiência?
Então hoje é seu dia de sorte, a Aviso Certo desenvolveu um E-book para lhe ajudar contendo várias dicas fantásticas para você administrar sua clínica para um sucesso absoluto.

O e-book fornecido é totalmente gratuito, nele serão abordados temas como, divulgação, automatização e gestão de Clínicas e Consultórios. Baixe agora mesmo e-book e se torne uma clínica ou consultório líder na sua área!

 

BAIXAR E-BOOK