Maiores erros na gestão das clínicas odontológicas

Maiores erros na gestão das clínicas odontológicas

Para quem já tem ou vai abrir uma clínica, é muito importante durante a gestão tomar alguns cuidados, pois alguns erros podem ser cometidos. Com o grande número de profissionais da área, se destacar ficou cada vez mais difícil. Vamos destacar aqui alguns erros comuns que devem ser evitados.

Falta de organização
Isso atrapalha em qualquer negócio, não estar por dentro das informações necessário para a gestão pode levar ao fim do empreendimento. Planilhas mal organizadas, fichas perdidas, nada em seu lugar. Um consultório desorganizado não evolui e nem conquista novos clientes.

Vender por qualquer preço
Com tantos profissionais da área, podemos encontrar diversas negociações entre dentistas e pacientes em relação ao pagamento. A clínica não deve ser flexível a ponto de falar para o paciente ir pagando como pode, somente para garantir a venda. É necessário vender um plano de tratamento para ter um compromisso entre paciente e profissional.

Controle financeiro
É preciso saber quanto entre e quanto sai do caixa, desconhecer o fluxo, gastos, investimento, entre outros, são fatores que levam a clínica à estagnação ou ao fracasso.

Não investir em marketing
É essencial investir em marketing em qualquer negócio, se seus clientes já indicam os seus serviços, investir em marketing vai ajudar e muito, pois assim você atrairá novos pacientes. Esse investimento deve ser contínuo, não adianta fazer anúncios apenas uma vez. Faça um orçamento e deixe disponível.

Não ter um plano estratégico
De nada vale se pensar somente no dia ou no mês que está, é preciso fazer projetos e planos para o futuro também. Acompanhar as tendências e traçar metas para os meses que virão.

Através dos erros que vêm os acertos, mas que se trata de gestão de clínicas é preciso estar sempre atento. É possível sim, fazer sucesso com uma boa gestão de negócios.

Gostou das dicas? Temos muito mais, acesse o nosso e-book sobre: Gestão para clínicas e consultórios médicos.

ACESSAR E-BOOK