Agenda para Salão de Beleza

Agenda para Salão de Beleza

Hoje em dia, os smartphones estão assumindo um papel muito importante na sociedade. Os aplicativos de celulares estão sendo cada vez mais usados em
empresas com o objetivo de ajudar a organizar as atividades e aperfeiçoa-las.

As agendas online não irão beneficiar só você, mais também seus clientes, isso irá da mais comodidade assim você não terá risco de perder um cliente por conta do celular está ocupado em outra chamada. Sem contar que isso será mais um ponto para seu salão passar à frente das concorrências.

Prepare os funcionários do seu salão de beleza
E fundamental que ensine alguns funcionários a usar a agenda online, em caso de sua ausência as atividades não serão prejudicadas.

Tenha o horário sobre controle com uma agenda online
Você conhece o publico alvo do seu salão de beleza? Não? E fundamental que conheça isso ajudara na administração da sua agenda, e uma maneira mais eficaz de ter uma base sobre o tempo de serviço prestado para cada cliente.

Observe cada cliente quem vem mais vezes e qual os serviços prestados

Por exemplo, se uma cliente marca um horário e faz o cabelo, unha e sobrancelha levara bem mais tempo do que alguém que vai lá pra fazer só a unha. Com base nisso você poderá ter uma noção de quanto tempo será utilizado, e evitara transtornos e atrasos.

Revise a sua agenda todas as manhãs
Reserve um tempinho logo pela manhã para planejar o dia e prevenir qualquer problema que possa surgir.

Programe métodos de lembrete para o cliente
Criar um simples lembrete do horário de seu cliente no salão poderá ajudar mais do que imagina às vezes os dias são tão corridos e cansativos que acabamos esquecendo, é um lembrete poderá ajudar muito a diminuir os horários perdidos no seu salão de beleza.

Histórico de horários
Isso ajudara a conhecer seus clientes, e também ver quais as épocas que seu salão mais enche, quais são os dias da semana mais procurados. Assim poderá planejar estratégias de marketing. Desta forma, poderá criar promoções para épocas que seu salão e pouco procurado.

Redução de custos
Com o agendamento online facilitara mais a rotina do seu salão e será mais simples de usar, você poderá economizar com isso. Ao invés de ter dois funcionários na recepção para agendar horário e atender telefonemas, você poderá ter só um e seus funcionários poderão ter mais tempo para se dedicar aos clientes.

 

Gostou das dicas? Temos muito mais, acesse o nosso e-book sobre: Gestão para clínicas e consultórios médicos.

ACESSAR E-BOOK