A organização do tempo

A organização do tempo

Vivemos em uma sociedade totalmente acelerada, onde cada minuto é precioso.

A organização do tempo é extremamente importante para que possamos realizar todas as atividades que pretendemos, por isso separamos algumas dicas que podem lhe ajudar nessa tarefa.

1 – Anotar as atividades: Sempre é bom ter uma agenda em mãos para anotar qualquer atividade que surja durante o dia, pois com a correria do dia a dia podemos acabar esquecendo de nossos compromissos.

2 – Separar atividades: Existe uma ferramenta usada no Coaching chamada tríade do tempo, que consiste em separar as atividades por ordem de prioridade, como por exemplo: importantes, médio e longo prazo, urgentes e circunstanciais.

3 – Disciplina: Não importa se você tem uma agenda ou aplicativo para ajudar a gerenciar seu tempo caso você não tenha disciplina, é preciso manter o foco para conseguir todas as atividades necessárias.

4 – Organize seu ambiente de trabalho: Manter o ambiente de trabalho organizado é extremamente importante, deixando o que você mais usa com fácil acesso, organizando tudo de forma que você lembre onde tudo está, e isso vale para seu espaço virtual também.

5 – Divirta-se: É muito importante que você desacelere, descansar e recarregar as energias vão ajudar que no outro dia você tenha mais disposição para enfrentar tudo novamente.

E ai, pronto para vencer a sua agenda?

 

Gostou das dicas? Temos muito mais, acesse o nosso e-book sobre: Gestão para clínicas e consultórios médicos.

ACESSAR E-BOOK