Como melhorar o atendimento em sua clínica odontológica?

Como melhorar o atendimento em sua clínica odontológica?

Há muitas maneiras de se melhorar o atendimento de uma clínica ou consultório, separamos aqui algumas dicas importantes para lhe ajudar neste serviço, confira.

Sala de espera
A sala de espera pode ser um local apavorante para as pessoas que tem medo de dentista, então tente tornar esse espaço em um lugar agradável. Procure oferecer acesso à uma rede Wi-fi gratuita, Televisão, rádio ou utilize outros métodos para entreter os pacientes. Outra coisa importante é sempre manter a temperatura do ar-condicionado em equilíbrio.

Invista em tecnologia
Contrate um software para gerenciar seu consultório, isso economiza muito tempo, além de trazer agilidade e facilidade na gestão e atendimento. Há várias empresas que desenvolvem sistemas de acordo com sua necessidade. O tempo que você perderia fazendo as atividades que o sistema automatiza pode ser usado para outras tarefas.

Lembre-se dos pacientes potenciais
Ao tratar bem um paciente, com educação e gentileza, isso também favorece a divulgação de seu espaço.
Quanto mais valorizado o paciente se sente dentro da clínica, há mais chances de o mesmo recomendar seus serviços, porém sua responsabilidade em prestar um atendimento de qualidade aumenta ainda mais.

Pós-atendimento
Para termos um atendimento de qualidade, uma coisa que ajuda muito é o pós-atendimento. Procure fazer uma pesquisa com os pacientes atendidos em sua clínica, seja ela por telefone ou mensagem. Dessa maneira você poderá analisar quais os pontos positivos e negativos de seu atendimento e aprimorá-lo cada vez mais.

Mensagens por celular
Você pode notificar os clientes por mensagens de texto, notificando-o sobre a data de sua consulta por exemplo, es se é um diferencial oferecido por poucos consultórios, que tal aderir à essa ideia também? Há softwares próprios para esses serviços, como o Aviso certo.

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