Escolhendo um sócio para minha clínica médica

Escolhendo um sócio para minha clínica médica

Quando você resolve investir em um negócio, deve-se pensar em que exatamente apostar e escolher um sócio para sua não clínica pode ser uma ótima ideia, uma parceria facilita o crescimento da empresa, porém não é tarefa tão fácil como parece. Por isso, hoje algumas dicas para você de como escolher um sócio para seu empreendimento.

Escolha um profissional com o perfil parecido com o seu
Por serem sócios, vocês terão que conversar muito, trocar experiências, por isso é essencial buscar um profissional parecido com você, irá facilitar o entendimento entre ambos, e a comunicação na hora de tomar decisões. Lembre-se de reparar se ele tem o perfil inovador também, pois a área médica exige uma grande visão empresarial moderna.

Defina a distribuição do lucro
É importante mencionar como será definida a divisão de lucro na empresa, para ter o sucesso da relação entre os sócios. Uma sociedade dá certo baseada em lealdade, compromisso e sinceridade. Por isso, para não haver atritos e desconfiança, desde o começo dos trabalhos, deixe certo como serão as coisas, o faturamento, contas a pagar e todo o lucro da clínica.

Defina a responsabilidade de cada sócio
Esse merece destaque na hora de escolher um sócio, a definição de responsabilidades, pois além de gerenciar a empresa, terão que exercer suas funções diárias, como atender os pacientes. Então avaliem a rotina, o que cada um faz, os compromissos dentro e fora da clínica, para saber o tempo disponível para se dedicar mais nas horas vagas.

Escolher um sócio não é impossível, mas é essencial avaliar quem está em contato para o cargo, esses fatores podem melhorar o desempenho e rotina no trabalho. Escolhendo alguém que tenha os mesmos objetivos e trabalhe junto, está no caminho certo para o sucesso.
Gostou das dicas? Temos muito mais, acesse o nosso e-book sobre: Gestão para clínicas e consultórios médicos.

ACESSAR E-BOOK