Como escolher o melhor lugar para montar sua clínica

Como escolher o melhor lugar para montar sua clínica

Um passo muito importante para os negócios é saber o melhor local para uma clínica, isso porque precisa ser um ambiente bem planejado, para comportar muitas pessoas e atendê-las com qualidade.
Antes de tudo, é preciso saber quais as exigências dos órgãos públicos relacionados à saúde quanto à estrutura física do seu local de trabalho. Isso pode variar de acordo com usa especialidade e é preciso se informar detalhadamente sobre estas regras para evitar futuros problemas com fiscalização e multas.

Identifique quem você atenderá
Primeiro de tudo é preciso traçar um perfil que você quer atender, antes mesmo de escolher o local. Por mais que a área de saúde seja um ramo que demanda uma grande procura, é bom ter em mente que não adianta sair atirando para todos os lados, seu negócio não é móvel e se limita a uma região específica, até se tornar referência. Uma ótima opção são as pesquisas, para entender como o público da região se comporta, classe social, serviços que já são oferecidos na região, concorrentes diretos, entre outros.

Construir um locar ideal
A clínica precisa conter algumas características para ser aprovada e estar preparada para receber seus clientes.

Arejado;
Espaçoso;
Com espaço para vários consultórios;
Com espaço para salas de realização de exames;
Com espaço para um ou mais laboratórios.
Em alguns casos a melhor opção é construir o imóvel para que seja ideal. Por isso é muito importante conhecer bem o mercado, e seu público alvo.

 

Gostou das dicas? Temos muito mais, acesse o nosso e-book sobre: Gestão para clínicas e consultórios médicos.

ACESSAR E-BOOK